No ar

Governo sem projeto de desenvolvimento se esconde atrás da crise. Veja no ‘Seu Jornal’

Os significados da abolição sem reparação, a violência como falso 'remédio' contra desigualdades e as manobras publicitária de Bolsonaro ante a incapacidade de propor soluções para a crise

Reprodução

Política ‘pátria armada’ esconde país sem governo

São Paulo – Em vez de debruçar sobre projetos e soluções para o país voltar a crescer, o governo aposta no prolongamento da crise e manobra a opinião públ;ica com balões de ensaios e factoides. Você vai acompanhar a análise na edição desta segunda-feira do Seu Jornal, da TVT.

Neste 13 de maio, data que marca a abolição da escravatura, o Sindicato dos Bancários de São Paulo realiza palestra e mostra que hoje não há o que se comemorar. Com a roda de conversa Abolição Inacabada, o sindicato debateu sobre a situação do negro no Brasil. 

Vamos falar também sobre as políticas adotadas pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e pelo governador do estado, João Dória para a população da Cracolândia tem levado terror a essa população. Na última quinta-feira, uma ação da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar matou uma mulher e feriu dezenas de pessoas. Testemunhas revelaram que os policiais sacaram armas de fogo. Em teoria, esse tipo de abordagem deveria utilizar apenas armamento não letal, como balas de borracha. Não foi o caso.

Com uma canetada, Jair Bolsonaro realizou um desmonte enorme no Estatuto do Desarmamento. Em decreto assinado na semana passada, Bolsonaro ampliou de forma sem precedentes as categorias que têm direito ao porte de armas no país. Medida que atinge em cheio a população mais pobre e vulnerável, como mostra o repórter Jô Miyagui. 

Assista ao Seu Jornal

Leia também

Últimas notícias