No ar

Confira os destaques do Jornal Brasil Atual desta segunda-feira

Financiamento imobiliário reverso para idosos, os ataques do governo Bolsonaro à educação, os preparativos para a greve do setor no e as ameaças da mineração e da soja ao Rio Tapajós

Ministro Abraham Weintraub compra briga com objetivos ideológicos com universidades públicas com

São Paulo – O que significa financiamento imobiliário reverso? Na edição do Jornal Brasil Atual da manhã desta segunda-feira (6), o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio explica em que pode afetar essa espécie de hipoteca invertida, pela qual o idoso dono de imóvel abre mão da propriedade em favor de um banco em troca de uma renda. O professor Paulo Martins, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), analisa a ofensiva ideológica do governo Bolsonaro contra as universidades públicas.

Outra reportagem traz a organização de uma paralisação nacional em defesa da educação para o próximo dia 15. O assunto estará também no quadro na “Boca do Povo”.

A liderança indígena da etnia Munduruku Alessandra Korap Munduruku, alerta para as ameaça aos biomas dependentes do Rio Tapajós, em decorrência de projetos envolvendo atividades de mineração e cultivo de soja na região Norte.

De Berlim, Flávio Aguiar traz os destaques internacionais.

Ouça 

Leia também

Últimas notícias