No ar

Acompanhe as notícias desta sexta no Jornal Brasil Atual

O dia tenso ontem na Assembleia Legislativa de SP. O comentário internacional de Flávio Aguiar e a análise econômica de Clemente Ganz Lúcio. Agenda cultural e as principais notícias da manhã

Ricardo Stuckert

Ex-ministro de direitos humanos visitaram Lula em Curitiba

São Paulo – A presidenta da Apeoesp e deputada estadual Professora Bebel (PT-SP) fala na manhã desta sexta-feira (3) com a equipe do Jornal Brasil Atual. Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do estado, a parlamentar foi alvo de ameaça ontem pelo deputado Adalberto Freitas (PSL). Depois de ter sido abordado por professores, o deputado afirmou na tribuna ter pessoas armadas em seu gabinete e que se alguém que for abordá-lo “morrer”, a responsável seria a professora. A presidenta da Apeoesp conta o que está em jogo por trás dessa conduta.

O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, comenta a queda no faturamento da indústria no primeiro trimestre – apesar de a confederação nacional do setor comemorar os primeiro meses de resultado do governo Bolsonaro. Flávio Aguiar traz os destaques internacionais e comenta o fenômeno inversamente desproporcional, em que o prestígio internacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobe e do presidente Jair Bolsonaro despenca. E o jornalista equatoriano Amauri Chamorro continua a análise da situação da Venezuela.

Ouça também as opções culturais do fim de semana, reportagens sobre os retrocessos na chamada “cracolândia” na região central da capital paulista e o resumo das notícias que foram destaque nas últimas horas.