Barbárie

Massacre de Suzano: ‘Estamos virando uma cópia malfeita dos EUA’, diz Feijóo

Armar a população conduz a um estado de selvageria, como nos Estados Unidos, onde onde ataques com armas de fogo se repetem

reprodução/TVT

Mais armas podem levar a banalização de casos como a tragédia da escola em Suzano

São Paulo – O massacre na escola em Suzano, que terminou com dez mortos, é resultado do clima de ódio, intolerância e irracionalidade que vai tomando o país. Para o comentarista político do Seu Jornal, da TVT, José Lopez Feijóo, estamos virando uma cópia malfeita do Estados Unidos, “naquilo que a nação norte-americana tem de pior”. 

Lá, onde o acesso às armas é quase irrestrito, chacinas em escolas, universidade e outros locais públicos, não são fatos isolados. E tanto o presidente norte-americano, Donald Trump, como o atual mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL), defendem a liberação indiscriminada das armas de fogo, sob o argumento de garantia do direito de defesa do cidadão. 

Feijóo também criticou fala do senador Major Olímpio (PSL-SP), que pouco depois da tragédia afirmou que “se tivesse um cidadão armado dentro da escola, um professor, um servente, um policial aposentado lá, ele poderia ter minimizado o efeito da tragédia”. Na verdade, isso só faria aumentar o número de mortos, ocasionando um tiroteio entre os agressores e outras pessoas armadas. 

Estamos vivendo um confronto brutal entre civilização em barbárie e até agora, a barbárie, vai ganhando mais espaço. É preciso que aqueles que querem uma sociedade que conviva de maneira civilizada se oponham fortemente a este tipo de pensamento que só provoca tragédia derramamento de sangue, morte, luto e pesar. O Brasil precisa de paz“, afirma o comentarista.

Assista ao comentário de Feijóo na TVT