Oportunidade

São Paulo recebe torneio Taça das Favelas

Primeira edição do campeonato de futebol disputado por jovens de comunidades ocorre em abril. Inscrições vão até o dia 20

Cufa/Divulgação

Campeonato de futebol amador que já passou por 12 capitais brasileiras, é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa)

São Paulo – Chega a São Paulo a primeira edição da Taça das Favelas, maior torneio de futebol de campo entre as favelas do mundo, de acordo com a organização. Ao todo, 20 mil jovens, entre meninos de 14 e 17 anos e meninas de todas as idades, poderão participar do torneio paulista, que começará em abril. A competição foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (31) em evento no Museu do Futebol no estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade. Organizado pela Central Única das Favelas (Cufa), o campeonato de futebol amador já passou por 12 capitais brasileiras e é considerado um exemplo de política de inclusão social.

“A gente não queria fazer somente esporte, a ideia é que o futebol seja um pano de fundo para ações que queremos fazer”, explica o coordenador da Cufa, Celso Athayde, ao repórter Leandro Chaves, do Seu Jornal, da TVT.

Os times selecionados sairão de uma peneira realizada em 240 comunidades até o início do torneio, no dia 6 de abril. Para participar da competição é preciso acessar o site da Taça das Favelas. As inscrições ocorrem até o próximo dia 20.

Assista à reportagem do Seu Jornal:

Leia também

Últimas notícias