Em São Paulo

Moradores de Guarulhos protestam contra redução do projeto Circo Escola

Prefeitura faz alterações no orçamento do projeto social, que já tem quase 30 anos e deixará de oferecer metade das vagas em 2019

TVT/Reprodução

Previsão de cortes já levou Circo Escola a demitir 12 professores. Diminuição também prejudicará atividades oferecidas pelo projeto

São Paulo – Moradores do bairro Cidade Serodio, na periferia de Guarulhos, município de São Paulo, protestaram nesta segunda-feira (17) contra a ameaça de corte no orçamento repassado pela prefeitura ao projeto social Circo Escola. Com a diminuição da verba, a instituição, que tem capacidade de atender mais de 550 crianças, terá o número de vagas limitadas no próximo ano, passando para menos de 50% e as atividades oferecidas serão reduzidas pela metade.

Ao repórter Leandro Chaves, do Seu Jornal, da TVT, os moradores denunciaram ainda que o corte já atingiu os funcionários, com 12 professores demitidos. Em Guarulhos há quase 30 anos, o Circo Escola oferece além de arte circense, aulas de dança, capoeira, teatro, música e esportes para as crianças da região e, mesmo com o atendimento atual, a demanda já é maior que o número de vagas.

“Muitas crianças ficarão sem atividades e vão ficar na rua”, lamenta a auxiliar de limpeza e mãe de uma aluna do projeto, Leni Cleide.

Em nota, a prefeitura de Guarulhos informou, segundo reportagem do programa SPTV, da TV Globo, que a diminuição no repasse da verba atende a um pedido do Ministério Público que teria questionado o uso de recursos da Secretaria de Assistência Social por empresas terceirizadas e por organizações sociais.

Assista à reportagem 

Leia também

Últimas notícias