controlado

Refinaria de Manguinhos, no Rio, é atingida por incêndio

Não houve feridos no acidente. Fogo foi controlado após duas horas. Enquanto isso acontecia, petroleiros protestavam em defesa da previdência da categoria

Tomaz Silva/Agência Brasil

Incêndio, que atingiu diversos caminhões, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 15h20

São Paulo – Um incêndio de grandes proporções destruiu caminhões na Refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro. O fogo começou por volta das 13h30 em um veículo que fazia a descarga de combustível e se alastrou rapidamente. O Corpo de Bombeiros controlou rapidamente a situação e extinguiu as chamas às 15h20.

De acordo com as autoridades, não há feridos. O fogo foi visto de boa parte do Rio de Janeiro e de Niterói. Moradores do entorno foram retirados de suas residências preventivamente.

A refinaria fica na zona norte da capital. O incêndio interrompeu o tráfego da pista lateral da Avenida Brasil, a partir da Linha Amarela. No entorno, diversas comunidades entraram em estado de alerta.

Enquanto a refinaria passava pelo incêndio, petroleiros realizavam ato diante da sede da Fundação Petrobras de Seguridade Social, a Petros. Eles se queixam que a direção da empresa impôs uma alteração no regime de previdência da categoria sem discussão com os trabalhadores.

“Ao apagar das luzes de 2018, sem qualquer debate com as representações sindicais, a Petrobras quer impor aos petroleiros e suas famílias um plano de previdência de contribuição definida para substituir o atual. O chamado PP-3 será submetido ao Conselho Deliberativo da Petros”, afirma a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Leia também

Últimas notícias