Por democracia

Dia da Declaração dos Direitos Humanos tem ato por Lula e conferência internacional

Atividades que serão realizadas em São Paulo e no ABC reúnem Haddad, Dilma e políticos da América do Sul e da Europa

Reprodução Facebook

Ex-ministro grego Yanis Varoufakis falará na terça-feira sobre alternativas de resistência democrática

São Paulo – Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos serão comemorados, entre outras atividades, com ato internacional pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma conferência em defesa da democracia. Os eventos ocorrem nas próximas segunda e terça-feira (10 e 11), em São Paulo e em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

O chamado Ato Internacional Lula Livre será realizado a partir das 18h30 da segunda, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, com a presença de representantes de partidos políticos e movimentos sociais. Esse evento integra a programação da conferência, que é promovida pela Fundação Perseu Abramo, em um hotel da capital paulista.

No primeiro dia, o ex-prefeito e ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad fará parte da mesa que tem como tema “o conservadorismo e a extrema-direita no mundo atual”. Na terça, a ex-presidenta Dilma Rousseff participará do debate “alternativas e caminhos na luta em defesa da democracia”.

De acordo com os organizadores, estão confirmadas as presença do eurodeputado português João Pimenta, do ex-chanceler argentino e deputado do Parlasul Jorge Taiana, do presidente da Frente Ampla do Uruguai, Javier Miranda, e do ex-ministro grego Yanis Varoufakis, do Movimento Democracia na Europa 2025 (Diem 25), além da ativista norte-americana Angela Davis.

 

Leia também

Últimas notícias