70 anos da Declaração

‘Direitos humanos não se adquirem por merecimento, você adquire pelo fato de ser humano’

Presidente da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo rebate chavão conservador e fala sobre importância do ato que será realizado nesta segunda (10) pela Frente Inter-Religiosa

EBC

Frente Inter-Religiosa realiza ato no dia 10, às 15h, na Catedral da Sé, para celebrar os 70 anos dos Direitos Humanos

São Paulo – Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça realizará um ato litúrgico, nesta segunda-feira (10), às 15, na Catedral da Sé, na região central da cidade de São Paulo. A cerimônia, que contará com a presença de organizações, coletivos e ativistas pela defesa dos direitos humanos, marcará também o início de uma campanha nacional e mundial pela valorização desses direitos fundamentais no Brasil.

À apresentadora Ana Flávia Quitério, do Seu Jornal, da TVT, o presidente da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo, Antonio Funari Filho, destacou que o ato não só uma forma de apoio à declaração universal que atesta a derrota ideológica do nazifascismo, mas também um modo de levar à sociedade a compreensão sobre a importância dos direitos humanos.

“Procura-se sempre restringir: os direitos humanos serão apenas para os ‘humanos direitos’. Não é verdade. Os direitos humanos não são aqueles que se adquirem pelo fato de merecimento, você adquire pelo fato de ser humano”, avalia o presidente da comissão, que sintetiza os pressupostos jurídicos como o mínimo para que uma pessoa tenha uma vida digna. 

Assista à entrevista do Seu Jornal

Leia também

Últimas notícias