comunicação cidadã

‘Seu Jornal’, da TVT, chega ao Rio de Janeiro em parceria com TV comunitária

Transmissão do telejornal é o primeiro passo da parceria entre a emissora e a TVC-Rio com o objetivo de fortalecer a comunicação democrática

Reprodução/TVT

Para presidente da TVC-Rio, parceria com a TVT é “presente” para a comunidade no mês do 21º aniversário do canal

São Paulo – A partir desta semana, os cariocas podem assistir ao Seu Jornal, da TVT, pela TV Comunitária do Rio de Janeiro (TVC-Rio), canal 6 da NET. A iniciativa inaugura a parceria entre as duas emissoras e também marca o aniversário da TVC-Rio que em outubro comemora 21 anos de existência. Em breve, os conteúdos da TVT deverão se integrar ao material produzido pela TVC-Rio e por entidades da sociedade civil e produtoras independentes também transmitidas pelo canal. 

Com o slogan “Aqui a cidadania faz e acontece”, a TVC-Rio traz diariamente para a população, com público médio de 50 mil espectadores na capital, conteúdos sobre educação, tecnologia, ciência, cultura, uma voz ativa em prol da comunicação comunitária e conectada com os movimentos sociais. 

“Nosso compromisso é no sentido de dar qualidade a programação cada vez mais. E trazer o Seu Jornal, o telejornal da TVT, vai aumentar muito essa qualidade. Estamos cumprindo esse compromisso nosso com a comunidade”, afirma o presidente da TVC-Rio, Moysés Corrêa, em entrevista à repórter Vanessa Ramos, para o Seu Jornal, que vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 19h (horário de Brasília). 

Em contexto de fragilização das instituições democráticas, desde o golpe do impeachment contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, e a proximidade das eleições, Corrêa destaca a relevância das TVs comunitárias e não comerciais, quando os principais meios de comunicação do país se concentram nas mãos de poucas famílias. “É fundamental ter outras vozes falando sobre os assuntos, e não deixar só que a mídia monopolista domine o cenário.”

Assista à reportagem do Seu Jornal, da TVT:

Leia também

Últimas notícias