mídia independente

Repórter do ‘Brasil de Fato’ é premiada no Troféu Mulher Imprensa

Jornalista Marilu Cabañas, apresentadora da Rádio Brasil Atual, foi uma das finalistas da única premiação do país destinada a reconhecer especificamente o trabalho jornalístico de mulheres

Pedro Feitoza/BRASIL DE FATO

Monyse (à esquerda) dedicou o prêmio a Dilma e Lula: ‘Fizeram muita diferença na vida do povo’

São Paulo – A jornalista e editora Monyse Ravenna foi premiada no 13º Troféu Mulher Imprensa, nesta terça-feira (14). A repórter do Brasil de Fato Pernambuco venceu na categoria “Repórter de Jornal ou Revista”. Concorrendo com outras cinco jornalistas de veículos de comunicação como a revista Piauí e o jornal Folha de S.Paulo, Monyse recebeu 50% do total de votos.

Ao receber seu prêmio, ela ressaltou a importância da visibilidade ao jornalismo popular e da pluralidade de vozes na comunicação, destacando a concentração econômica da mídia brasileira. Ela também dedicou o prêmio à ex-presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Venho de um lugar que os governos da presidenta Dilma e do presidente Lula fizeram muita diferença na vida do povo. E que para a gente ter uma democracia, a gente não pode ter um Judiciário partidarizado como a gente tem, não pode ter o principal candidato e primeiro lugar em todas as pesquisas preso. Muito obrigada. Lula Livre!”, disse ela.

A jornalista e apresentadora do Jornal Brasil Atual, da Rádio Brasil  Atual, Marilu Cabañas, foi uma das finalistas e ficou na segunda posição na categoria “Repórter de Rádio”. Ela foi vencedora da 12ª edição da premiação, em 2017.

O Prêmio Troféu Imprensa é uma iniciativa da revista e portal Imprensa e é a única premiação do país destinada a reconhecer especificamente o trabalho jornalístico de mulheres. A votação, que foi realizada durante os meses de abril a junho elege as vencedoras a partir de um júri popular pela internet. Ao todo são 17 categorias. A escolha das finalistas foi feita em uma etapa anterior por indicação espontânea de um júri estabelecido pelo Portal Imprensa.