acesso

Bancários de São Paulo e MST promovem feira de orgânicos

Evento será realizado neste domingo (12) no Espaço Cultural Lélia Abramo. Além de alimentos sem agrotóxicos, terá também roda de conversa, música, teatro e artesanato

Arquivo EBC/Reprodução

Feira traz alimentos e artesanatos de assentamentos e cooperativas que atuam no eixo da agricultura familiar

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e o o Armazém do Campo, espaço na capital paulista que centraliza a distribuição da produção orgânica do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)realizam neste domingo (12) uma feira de orgânicos no Espaço Cultural Lélia Abramo, região central de São Paulo (endereço abaixo). Recentemente, a loja completou dois anos, aproximando o trabalho do campo do interesse dos moradores das cidades. 

A ideia é viabilizar o acesso dos visitantes,  à produção agroecológica de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos com um preço mais justo. Além dos itens orgânicos, o evento também vai mostrar artesanatos da economia solidária de assentamentos, cooperativas e agroindústrias da reforma agrária e da agricultura familiar.

Com uma demanda cada vez maor por produtos sustentáveis, o especialista em hortas comunitárias e integrante do projeto Horta – Cores e Sabores da ONG Capão Cidadão, Paulo Magrão, chama a atenção para a necessidade de consumo de alimentos saudáveis como uma questão de saúde pública.

“Nesse projeto pude perceber que isso virou uma questão de saúde, pautada pelo desenvolvimento humano. E quando os envolvidos passam a consumir o que estão produzindo, cria um elo de disseminação de conhecimento e faz com que outras pessoas se interessem pelo assunto”, afirma Magrão, que na Feira de Orgânicos participará ao lado de Rafael Arantes, integrante do Programa de Alimentos do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), de uma roda de conversa sobre a tramitação do Pacote do Veneno no Congresso Nacional. 

O grupo teatral Arlequins e o conjunto musical Som das Dez, referência às 10 cordas da viola caipira, também se apresentarão durante o evento, que tem entrada gratuita.

Serviço 

Feira de Orgânicos

Local: Espaço Cultural Lélia Abramo da Regional Paulista do Sindicato dos Bancários  

Endereço: Rua Carlos Sampaio, 305, próximo do metrô Brigadeiro

Horário: das 9h às 17h 

Entrada gratuita 

*Com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região da CUT 

Leia também

Últimas notícias