novo espaço

Armazém do Campo inaugura feira de orgânicos em São Paulo

Em parceria com o Instituto do Chão, evento irá fomentar a agricultura familiar

CASA DA CIDADE/FACEBOOK

Evento é realizado na sede do Instituto Casa da Cidade, localizado na rua Rodésia, no bairro da Vila Madalena

São Paulo – O Armazém do Campo iniciou no último no sábado (21) uma nova parceria com o Instituto do Chão, na qual levará à zona oeste de São Paulo uma feira de fomento à agricultura familiar, apenas com produtos orgânicos. O evento é realizado na sede do Instituto Casa da Cidade, localizado na rua Rodésia, 398, no bairro da Vila Madalena. “O nosso objetivo é proporcionar à população um espaço para consumir produtos de primeira qualidade que o MST produz“, conta Gustavo Vidigal, do Instituto Casa da Cidade.

Em sua abertura, a feira contou com mais de 100 itens produzidos por agricultores familiares de assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e atraiu muita gente interessada em alimentos saudáveis. “Eu prefiro comprar em lugares assim, sabendo a procedência. Procuro consumir o orgânico sempre”, afirma a educadora Mariana Schahin, à reportagem do Seu Jornal, da TVT.

Maria Alves, agricultura do acampamento no bairro de Perus, na zona noroeste de São Paulo, fala da importância simbólica da produção de alimentos sem agrotóxico. “Eu manejo meu lote. Enquanto a gente está na terra, nós acreditamos num futuro melhor. Pensamos numa saúde melhor, mas também queremos ser exemplo para futuros gerações.”

O coordenador nacional da rede de armazéns do MST, Ademar Ludwig, diz que essas parcerias são importantes, já que a situação pode piorar para o consumidor, caso o Pacote do Veneno seja aprovado no Congresso Nacional. “Esse projeto quer liberar venenos proibidos em diversos lugares do mundo. É muito perigoso isso, porque atrapalha na formação das crianças, cria doenças”, lamenta.

Assista à reportagem do Seu Jornal, da TVT:

Leia também

Últimas notícias