qualidade na mesa

Campanha para apoiar encontro de agroecologia se encerra nesta terça

Depois de coletar 70% dos recursos pretendidos e receber apoio de artistas, campanha pede esforço final para garantir realização de evento em Belo Horizonte, entre 31 de maio e 3 de junho

imprensa Ena

Agricultores participaram do 3º Encontro Nacional de Agroecologia, realizado em 2014, em Juazeiro (BA)

São Paulo – Termina nesta terça-feira (15) a campanha de financiamento coletivo em apoio ao 4º Encontro Nacional de Agroecologia, que será realizado no fim do mês, em Belo Horizonte. Com cerca de 70% dos recursos arrecadados, por meio do apoio de mais de 430 pessoas, a campanha tem o objetivo de captar R$ 100 mil para financiar itens de infraestrutura, logística e comunicação do encontro, que vai reunir 2 mil representantes do movimento agroecológico de todos os estados, durante quatro dias.

encontro é o principal fórum da agricultura ecológica do país, mobilizando principalmente agricultores e agricultoras familiares, responsáveis por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. Alinhada a princípios sustentáveis e tecnologias de produção em harmonia com a natureza, a agroecologia é um movimento para muitas causas, ao mesmo tempo.

No ar desde 10 de abril, a campanha conta com o apoio de Letícia Sabatella, Dira Paes, Sérgio Marone, Cristina Pereira, Paula Lavigne, Bel Coelho, Lis Cereja, Osmar Prado, Bete Mendes, Thays Gorga, Irandhir Santos, Maeve Jinkings e Wagner Moura, que colaboraram com a divulgação e também financeiramente. Outras celebridades que não puderam apoiar na divulgação, por motivos contratuais, apoiaram a campanha anonimamente.

Quando falamos de agroecologia, estamos falando de tecnologias muito avançadas, e, ao mesmo tempo, do resgate de tradições muito antigas, quando não havia armas químicas combatendo as pragas, nem a geração de tantas pragas”, comenta Letícia Sabatella.

Agradecemos imensamente o apoio de celebridades e cidadãos comuns que estão colaborando generosamente com a campanha, que é fundamental para a qualidade do encontro e a divulgação dos princípios do movimento”, diz  o secretário-executivo da Articulação Nacional de Agroecologia, Denis Monteiro

Você se interessa por alimentação saudável, preservação ambiental, protagonismo feminino e difusão de boas práticas agrícolas? Se preocupa com o desmatamento, as mudanças climáticas, a proteção dos povos indígenas, quilombolas e populações tradicionais? Então você tem que fortalecer a agroecologia no Brasil. Apoiando esta campanha, você fortalece várias causas em um mesmo movimento!”, explica a página do projeto na plataforma Catarse.

Além dos 2 mil representantes do movimento agroecológico, principalmente agricultores e agricultoras familiares de todo o país, o encontro deve receber mais de 30 mil visitantes entre 31 de maio a 3 de junho, no Parque da Cidade, na capital mineira.

Entre as recompensas aos apoiadores da campanha estão pacotes de sementes crioulas, curso de horta em casa, palestras sobre temas ligados a agroecologia, sustentabilidade e alimentação saudável, além de outros produtos agroecológicos e, também, contrapartidas em visibilidade de marcas durante o encontro.

O Brasil precisa cumprir o compromisso firmado no Acordo do Clima de Paris. Precisamos substituir uma agricultura convencional por outra que evite o desmatamento e recupere a biodiversidade”, airma Denis Monteiro.

Para colaborar, acesse o endereço https://www.catarse.me/ivenaaté as 23h59 desta terça-feira (15), selecione um valor para apoio e a recompensa que deseja. É possível colaborar via boleto bancário ou cartão de crédito, com valores a partir de R$ 10.

 

Leia também

Últimas notícias