Brechó da democracia

Doações para o Bazar Lula Livre vão até esta sexta-feira

Toda a verba arrecadada com o 'Brechó da Democracia' neste sábado será destinada à manutenção do acampamento em Curitiba pela liberdade para o ex-presidente

Oliver Kornblihtt

Integrantes do acampamento Lula Livre: recursos também estão sendo arrecadados em plataforma on line

São Paulo  Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para doações ao Bazar Lula Livre, uma espécie de brechó da democracia que vai vender roupas, sapatos, acessórios, objetos de decoração, cama e mesa, e livros arrecadados. De acordo com os organizadores, todo o dinheiro será destinado à manutenção do acampamento que pede liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos arredores da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

“São milhares de pessoas que todos os dias dão apoio e carinho àquele homem que tanto fez pelos brasileiros”, diz o texto do evento no Facebook. O Bazar Lula Livre será realizado no sábado (21), das 10h às 18h, no Armazém do Campo (Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos). Ali também estão sendo recebidas as doações. Após o bazar, haverá música ao vivo com o Partido do Samba, até as 22h.

Além do evento de arrecadação, O PT e as frentes que compõem o acampamento Lula Livre lançaram na semana passada uma plataforma online para arrecadar recursos destinados aos manifestantes que estão na vigília de apoio ao ex-presidente Lula. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 2.000. Até o fim da tarde desta quinta (19), 3.177 doações tinham sido feitas.

Atualmente, o acampamento conta com a solidariedade de apoiadores e moradores, que têm aberto suas casas para ajudar os militantes. O objetivo é que o dinheiro arrecadado ajude a comprar alimentos, água e remédios, além de garantir suprimento de energia e acesso à internet.

 

Leia também

Últimas notícias