Home Cidadania Cecília, 94 anos: os fariseus de hoje só o querem fora da política. ‘Crucifica-o’, dizem
Cartas por Lula

Cecília, 94 anos: os fariseus de hoje só o querem fora da política. ‘Crucifica-o’, dizem

'Não posso crer que o espírito mesquinho dos fariseus de hoje tenham influenciado alguém que se diz cristão a aceitar e repetir uma propaganda odiosa que perdura há anos'
Publicado por Redação RBA
17:59
Compartilhar:   
Post it de Lucia Coelho

São Paulo – Foi a leitora Lúcia Coelho quem apresentou o PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva, à mãe, Cecília, hoje com 94 anos. A ideia se espalhou pela família, mas não agradou a todos. O ex-presidente, aliás, fez questão de cravar, antes de permitir que o juiz Sérgio cumprisse a ordem de torná-lo preso político em Curitiba, que já não é mais uma pessoa, mas uma “ideia”.

Inspirada nessa “ideia” em forma de ser humano, dona Cecília escreveu uma carta endereçada à irmã Thereza, 97 anos. Ambas conversaram por telefone um dia depois da condução do ex-presidente a Curitiba. E a mãe de Lúcia, já entristecida pelo episódio, espantou-se com a manifestação em contrário da irmã mais velha, primeiro de alegria, depois de ódio.

Cecília lamenta: “Como é possível alguém que se diz Cristã, que comunga com frequência, que foi educada nos princípios do amor e do respeito, como é possível aceitar e repetir o que diz uma propaganda odiosa…” Ela lista as diversas razões porque acredita em Lula, como homem e como governante. E segue apontando as contradições da irmã. 

“Não posso crer que o espírito dos fariseus de hoje tenha influenciado uma pessoa como você, católica que deveria se pautar pelas leis de Cristo (…) Hoje, sem que Justiça  tenha apresentado provas concretas de culpabilidade, este governante sofre com o ódio de tantos fariseus que simplesmente o querem preso e longe da política”, argumenta Cecília

“Isso me lembra o que eles gritavam: ‘Crucifica-o. Crucifica-o’ (…) Thereza, você e eu estamos bem próximas de nos apresentar perante Deus, que nos julgará pelo que pensamos. amamos, odiamos e fizemos durante esta vida. Pense nisso!“, finaliza. Leia a carta completa, que Lúcia, 57 anos, professora da rede municipal de ensino de Teresópolis, enviou para a RBA com a intenção de servir de desagravo a Lula (a carta foi enviada a ele também), e para que a leiam ainda outros que pensam como sua tia Thereza:

Carta de Cecília parta Thereza

Para escrever para Lula

Superintendência da Polícia Federal

Para Luiz Inácio Lula da Silva

Rua Professora Sandália Monzon, 210, Santa Cândida, Curitiba – PR

CEP – 82640-040

Vai escrever para Lula? Envie cópia para a RBA

A RBA redação sugere aos que pretendem escrever para Lula que façam uma cópia da carta e enviem para a nossa redação. O objetivo é expor aos demais leitores o teor e o sentimento presentes nos escritos endereçados ao ex-presidente.

Poderão ser publicadas parcial ou integralmente no site, nas redes sociais ou até mesmo lidas na Rádio Brasil Atual. É uma forma, também, de assegurar que o conteúdo da carta não se perca pelo caminho.

Envie uma cópia de sua carta, que pode ser uma foto feita pelo celular, para [email protected] ou para o WhatsApp da rádio (11) 96893-7672. Informe seu nome e seu endereço, ou faça também uma cópia do envelope em que aparece o remetente.