'novos caminhos'

Frente Povo Sem Medo promove debates públicos em diversas capitais

A partir desta terça-feira, plataforma Vamos fará agenda com discussão de pautas como justiça, meio ambiente, direitos humanos, saúde e educação

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/FRENTE POVO SEM MEDO

‘É hora de reorganizar as ideias, defender o legado da luta popular e propor novos caminhos’, diz o movimento

São Paulo – A Frente Povo Sem Medo, por meio da plataforma Vamos, inicia nesta terça-feira (7) uma agenda pública de debates, com o objetivo de construir um programa de governo “de acordo com as necessidades da população”. “É hora de reorganizar as ideias, defender o legado da luta popular e propor novos caminhos”, diz a nota do evento.

Amanhã, o debate será na Praça Chico Mendes, na Universidade de Brasília (UnB), a partir das 18h. O encontro discutirá a democratização da Justiça e contará com a presença de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST); Luciana Zaffalon, pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV); o rapper GOG; e Cristiano Maronna, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), entre outros. 

Já na quarta-feira (8), o encontro será em Fortaleza, às 19h, na Praça Gentilândia, para construir propostas nas áreas de saúde e educação. No mesmo dia, São Paulo também receberá o debate sobre a democratização da saúde, a partir das 19h, no Largo de Santa Cecília, centro da cidade. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, o deputado estadual Carlos Neder (PT-SP) e Marília Louvison, doutora em Saúde Pública, farão parte do evento.

No sábado (11), mais duas cidades participam: Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na capital mineira, o evento ainda não tem local marcado, mas a pauta já está decidida: um programa negro, feminista e LGBT. 

Às 15h, será debatida a democratização dos territórios e meio ambiente. O encontro será no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Entre os confirmados estão o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ), o vereador do Rio Tarcisio Motta (Psol) e Maria Nazaré Santos, da Cooperativa das Catadoras de Resíduos Sólidos, entre outros.

Não aceitamos que grandes corporações como a CSN poluam nossa cidade sem qualquer contrapartida da população. Um empresário não pode ser mais forte que o poder público e os trabalhadores”, diz a convocatória do ato no Rio. 

Leia também

Últimas notícias