direitos das mulheres

Católicas pelo Direito de Decidir lança ebook com pesquisa sobre aborto

Segundo o Ibope Inteligência, 64% dos brasileiros entendem que a decisão a respeito do aborto deve ser da própria mulher

Midia NINJA

Uma das pesquisas apresentadas no projeto mostra que maioria da população brasileira é contra prisão de mulheres que abortam

São Paulo – A ONG Católicas pelo Direito de Decidir lançou um ebook com os dados de uma pesquisa de opinião pública sobre aborto e educação sexual nas escolas. De acordo com levantamento do Ibope Inteligência, realizado em fevereiro de 2017, 64% dos brasileiros entendem que a decisão a respeito do aborto deve ser da própria mulher.

Rosângela Talib, psicóloga e mestra em Ciências da Religião, destaca a importância dos números. “A maioria da população brasileira, de acordo com a pesquisa, acredita que uma mulher que fez um aborto não deve ser presa. Os brasileiros entendem que a decisão sobre aborto deve ser feita pela própria mulher”, afirma, em entrevista a Marilu Cabañas e Glauco Faria, na Rádio Brasil Atual.

Para a psicóloga, em um momento de ofensiva fundamentalista sobre os corpos e vidas das mulheres, o material é fundamental para apoiar debates, conversas, pesquisas e ações que promovam mudança de mentalidade.

“Quanto mais a gente conversa com as pessoas, mais elas podem entender que as mulheres decidirem sobre seu corpo é um direito delas. Esses debates fazem com que a população reflita. As pesquisas mostram que a aceitação é cada vez maior”, explica.

Ouça a entrevista:

Leia também

Últimas notícias