Home Cidadania Vigília exige liberdade de Rafael Braga, que terá habeas corpus julgado nesta terça
Justiça

Vigília exige liberdade de Rafael Braga, que terá habeas corpus julgado nesta terça

Convocados pela Frente Alternativa Preta e pela Campanha 30 Dias Por Rafael Braga, atos serão realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
Publicado por Redação RBA
13:56
Compartilhar:   
CARTACAPITAL
RAFAEL BRAGA

‘Convidamos a todos que enxergam na prisão de Rafael Braga um retrato do racismo e da seletividade penal’

São Paulo – Nesta terça-feira (1º), a 1ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deve analisar um pedido de habeas corpus para que Rafael Braga possa responder a seu processo em liberdade. Em São Paulo, será realizado um ato-vigília, a partir das 18h, em frente ao Teatro Municipal, no centro da capital.

Convocados pela Frente Alternativa Preta e pela Campanha 30 Dias Por Rafael Braga, outros atos também serão realizados no Rio de Janeiro, em frente ao Tribunal de Justiça do estado, às 17h, e em Brasília, diante do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), às 14h.

“É importantíssimo que todos somem para pressionar que o pedido seja aprovado! Compareçam aos atos, somem, compartilhem, façam barulho nas redes sociais usando a hashtag #LibertemRafaelBraga. Vamos chegar no trending topics!”, diz um dos textos da campanha.

Rafael foi condenado em 20 de abril pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro a 11 anos e três meses de reclusão e ao pagamento de R$ 1.687,00. Ele foi supostamente flagrado na posse de 0,6g de maconha, 9,3g de cocaína e um rojão. Rafael nega todas as acusações e afirma que o material foi plantado pelos policiais responsáveis pelo flagrante. Os depoimentos dos agentes policiais foram a única base para condenação.