intolerância

#Skateday tem pelo menos três skatistas atropelados na Rua Augusta, em São Paulo

Motorista acelerou seu veículo sobre os jovens que desciam a rua em evento para comemorar o dia mundial do skate,comemorado em todo o mundo no dia 21/6 – que aqui caiu durante a semana

Reprodução

Skatistas desciam a Rua Augusta, região da Avenida Paulista, quando foram atropelados.

São Paulo – O Go Skate Day SP 2017, realizado neste domingo, tinha tudo para ser uma atividade de lazer para juntar skatistas que trabalham durante a semana e por isso não puderam se reunir na última quarta (21), dia mundial do skate. No entanto, foi marcado por mais uma demonstração de intolerância.

Quando um grande grupo descia a Rua Augusta na manhã de hoje (25), na região da Avenida Paulista, um veículo Ford Ecosport acelerou sobre eles. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas foram atropeladas. As vítimas foram levadas a prontos-socorros da região e o motorista fugiu. Já segundo relatos nas redes sociais, o número passou de dez. 

Em seu perfil nas redes sociais, o skatista Gabriel Magalhães afirmou que um dos feridos ficou com o punho machucado e outro com joelho quebrado. E que o vidro traseiro do veículo ficou quebrado.

O Skate Day SP 2017 começou com concentração em frente ao Masp, na Avenida Paulista por volta das 9 horas. A expectativa dos organizadores era que o evento deste ano superasse os 15 mil participantes de 2016 e reunisse 20 mil.

Segundo relatos na página do Go Skate Day SP 2017 no Facebook,  evento foi desorganizado e, pela primeira vez, houve mudança no itinerário, que incluiu a descida pela Augusta.

Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram sobre o episódio. Um deles lembrou que em “São Paulo primeiro surgiu o ódio. Depois a desconstrução dos Direitos Humanos,e aí veio a ordem: acelera” Deu nisso”.

 

 

Leia também

Últimas notícias