Home Cidadania Artistas e movimentos dividem os palcos no ato pelas Diretas Já
#SPDIRETASJÁ

Artistas e movimentos dividem os palcos no ato pelas Diretas Já

Shows acontecem desde a manhã deste domingo. Público continua chegando. Confira alerta do Metrô
Publicado por Redação RBA
14:10
Compartilhar:   
diretas já
sp pelas diretas já

Prisão arbitrária do jovem Rafael Braga pela polícia paulista no dia da greve geral em 28 de abril é lembrada por manifestantes

São Paulo – O ato SP pelas Diretas Já, no Largo da Batata, zona oeste paulistana, jea teve várias apresentações musicais – Chico César, Arrastão dos Blocos, Tarado Ni Você, Otto – e terá ainda uma sequência com Emicida, Maria Gadú, Péricles, Paulo Miklos, Tulpia Ruiz, Edgar Scandura, Pitty, Rael, Criolo e Mano Brown.

Daqui a pouco devem falar Nataly Santiago, do Levante Popular da Juventude, Guilherme Boulos, da Frente Povo sem Medo, Carina Vitral, da UNE e Vagner Freitas, da CUT.

A repressão aos movimentos sociais, a violência policial (como a prisão arbitrária do jovem Rafal pela PM paulista em 28 de abril) e a resistência a “reformas” que desmontam os pacto social da Constituição de 1988, como a trabalhista e da Previdência, também são destacadas durante a manifestação.

A Linha 4-Amarela do metrô tem um trecho em obras. Confira o aviso da companhia sobre o uso da via. Quem vai do sentido Luz para a estação Faria Lima precisa desembarcar na estação Paulista e seguir de ônibus:

O trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho estará interditado durante o horário operacional (das 4h40 à meia-noite) para a execução de obras na futura Estação Oscar Freire. As obras estão sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, colocará à disposição dos passageiros serviço de ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para o deslocamento no trecho interditado.

No desembarque, o passageiro receberá uma senha na área paga das estações Paulista ou Fradique Coutinho, próxima aos bloqueios, e deve devolvê-la ao embarcar na próxima estação. A senha garante o acesso dos usuários somente entre essas duas estações da Linha 4-Amarela e vale apenas para este domingo, dia da interdição.

Na Estação Fradique Coutinho, o ponto de ônibus do Paese será em frente ao acesso da rua dos Pinheiros. Já na estação Paulista ficará situado em frente ao acesso no lado par da rua da Consolação, sentido bairro. A operação será normal entre Butantã e Fradique Coutinho e entre Paulista e Luz.”

Acompanhe a segunda galeria de imagens do povo que chega ao Largo da Batata.

diretas-12.jpg

diretas-13.jpg

diretas-11.jpg

diretas-19.jpg

diretas-18.jpg

diretas-15.jpg

diretas-16.jpg

diretas-17.jpg