Dia de luta

‘Rádio Brasil Atual’ trabalha na cobertura completa do Dia Nacional de Paralisações

'Na minha avaliação, hoje começamos a derrotar as reformas, tanto da Previdência quanto trabalhista. A 'Rádio Brasil Atual' está transmitindo direto a manifestação', afirma Vagner Freitas

reprodução;cut

Diversas cidades registram mobilizações e diferentes categorias estão em greve em defesa de direitos

São Paulo – Trabalhadores de diversas cidades do Brasil estão nas ruas hoje (15) para assegurar direitos que estão sob ameaça. O presidente Michel Temer (PMDB), aliado à ampla base no Congresso, vêm planejando ataques que ameaçam conquistas históricas do povo brasileiro. No foco dos protestos, estão as reformas trabalhista e da Previdência que, se aprovadas como planeja o governo, podem privar os cidadãos de ter acesso a uma aposentadoria justa e a direitos garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A Rádio Brasil Atual, em FM 98,9, em parceria de conteúdo com a RBA e a TVT, está na cobertura em diferentes frentes dessa luta, com entradas ao vivo, boletins sobre as manifestações em todo o país e entrevistas com lideranças e manifestantes. O dia, além das mobilizações nas ruas, também concentra diversas categorias em greve. Bancários, metroviários, eletricitários, motoristas e cobradores de ônibus, metalúrgicos, trabalhadores nos Correios, professores, químicos, servidores públicos, entre outros, cruzam os braços.

“Na minha avaliação, hoje começamos a derrotar as reformas, tanto da Previdência quanto trabalhista, com a proposta da terceirização. Temos uma adesão bastante grande em todo o Brasil. A Rádio Brasil Atual está transmitindo direto a manifestação. O mais importante é a adesão dos trabalhadores de amplos setores. Com a greve dos transportes, o que vimos foi que trabalhadores concordaram em não ir trabalhar, eles entenderam a mensagem. Acumulamos forças para propor uma greve geral no futuro. Estamos preparando grandes manifestações, mais fortes do que hoje”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Acompanhe o minuto a minuto das mobilizações pela Rádio Brasil Atual.

Leia também

Últimas notícias