FLM

Sem-teto botam o bloco nas ruas de São Paulo nesta sexta-feira

A ideia é misturar a folia com a luta pelo direito à cidade. Bloco também denuncia inação do governo Temer e ações de despejo

São Paulo – Na luta pelo direito à moradia e à cidade e para brincar o carnaval, a Frente de Luta por Moradia (FLM), com apoio da Central de Movimentos Populares (CMP), organiza pelo terceiro ano seguido o Bloco dos Sem Tetos, que vai às ruas na próxima sexta-feira (24), na região central de São Paulo.

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, Heloisa Silva, coordenadora da FLM, conta que, além de participar da folia com marchinhas e brincadeiras, a ideia é denunciar a falta de ações do governo Temer, que suspendeu a contratação de casas populares pelo Minha Casa, Minha Vida. Ela afirma também que, desde o início da gestão do prefeito João Doria, a FLM é alvo de sete processos de despejo a serem executados nas próximas semanas. 

Reprodução/Facebook/FLM
Concentração do bloco é na ocupação da FLM na Avenida São João, simbolo da luta por moradia no centro de SP

A concentração do Bloco dos Sem Tetos ocorrerá a partir das 16h na ocupação da FLM na Avenida São João, 588, que, segundo Heloisa, é um dos símbolos da luta por moradia na região central – e também um dos alvos do despejo. De lá, os foliões percorrerão diversas ruas do centro da capital, com dispersão na Praça do Patriarca. 

 

Ouça:

Leia também

Últimas notícias