rio

Polícia prende suspeitos de ameaçar juíza após prisão de corintianos

Juíza e o marido começaram a receber mensagens de cunho ofensivo e ameaças após decretar prisão de torcedores

REPRODUÇÃO

Corintianos são acusados de agredir policiais e depredar o estádio durante a partida contra o Flamengo

Rio de Janeiro – Policiais civis cumprem hoje (8) dez mandados de prisão contra integrantes de uma torcida organizada paulista. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de ameaçar a juíza que decretou a prisão dos 31 torcedores do Corinthians depois de um tumulto no estádio do Maracanã, em 23 de outubro, no clássico Flamengo x Corinthians.

Logo depois da decretação de prisão dos torcedores, acusados de agredir policiais e depredar o estádio durante a partida, a juíza e o marido começaram a receber mensagens de cunho ofensivo e ameaças.

Até às 8h30 de hoje, seis pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Civil. Além dos mandados de prisão, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro também cumpre mandados de busca e apreensão para coletar outras provas do crime e tentar identificar outros envolvidos.

Dentre os suspeitos que tiveram a prisão decretada, quatro possuem passagens na polícia por crimes relacionados à intolerância desportiva. Um deles, inclusive, já tinha sido preso por participação na morte do adolescente Kevin Espada, atingido por um sinalizador em 2013, na cidade de Oruro, na Bolívia.