Home Cidadania Dom Paulo faz 95 anos e recebe homenagem hoje, em São Paulo
no Tuca

Dom Paulo faz 95 anos e recebe homenagem hoje, em São Paulo

Cardeal notabilizou-se na luta pela redemocratização
Publicado por Redação da RBA
09:28
Compartilhar:   
Youtube/Reprodução
dom paulo.jpg

Na década de 1970, durante a ditadura militar, Dom Paulo destacou-se na luta pelo fim das torturas

GGN – Dom Frei Paulo Evaristo Arns, que completou recentemente 95 anos, receberá hoje (24) uma homenagem no teatro Tuca, da PUC-SP, onde será realizado também o pré-lançamento da biografia ‘Dom Paulo, um homem amado e perseguido’.

O evento começará às 18h e contará com as presenças já confirmadas do próprio homenageado, Dom Paulo, Ana Dias, Dalmo Dallari, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Evandro Floriano de Oliveira, Fábio Konder Comparato, Juca Kfouri entre outros nomes de destaque.

O frade franciscano é atualmente arcebispo-emérito de São Paulo. Na década de 1970, durante a ditadura militar, destacou-se na luta pelo fim das torturas criando, junto com o rabino Henry Sobel, uma ponte entre a comunidade judaica e a Igreja Católica pelo restabelecimento da democracia no país. O cardial também assina o livro “Brasil nunca mais” que integrou o movimento “Tortura nunca mais”, é autor de 49 livros que versam sobre ação pastoral da Igreja Católica, estudos da literatura cristã nos primeiros séculos, além de centenas de artigos. Uma das principais obras que ajudou a elaborar foi Anos de Chumbo: Brasil, Nunca Mais.

registrado em: , ,