causa

Sem-teto protestam em SP por moradias e contra Alckmin e Temer

Facebook/Reprodução A manifestação começou às 7h40 e terminou às 8h20; cerca de 300 pessoas compareceram ao ato São Paulo – Integrantes da União dos Movimentos de Moradia (UMM) promoveram, na […]

Facebook/Reprodução

A manifestação começou às 7h40 e terminou às 8h20; cerca de 300 pessoas compareceram ao ato

São Paulo – Integrantes da União dos Movimentos de Moradia (UMM) promoveram, na manhã de hoje (5), um ato de protesto, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, reivindicando maior rapidez na entrega de unidades habitacionais no estado de São Paulo. A manifestação começou às 7h40, com a ocupação da Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Mello, perto da estação do Metrô, de onde os ativistas seguiram até o Viaduto São Paulo. O ato foi pacífico e terminou às 8h20 sem incidentes. A corporação não divulgou o número de participantes.

Ivaniza Rodrigues, da UMM, afirmou em entrevista à Rádio Brasil Atual, que o protesto também foi “contra o governo golpista de Temer e o governador Geraldo Alckmin (PSDB)”. “Temos dois problemas. Assim que o governo golpista assumiu, ele suspendeu todos os contratos do Minha Casa, Minha Vida. Além disso, o governo do estado de São Paulo, que vivia na aba do governo federal, continua se omitindo na questão da moradia.”

Com informações da Agência Brasil

Ouça:

Leia também

Últimas notícias