comunicação

Reunião aberta discute candidaturas para o Conselho Curador da EBC

Encontro organizado pelo Fórum Nacional da Democratização da Comunicação discute participação da sociedade em cinco vagas no momento em que a empresa sofre ameaça de extinção pelo governo Temer

divulgação

EBC: conjuntura empurra organizações que lutam por democracia a ocupar os espaços que incidem na opinião pública

São Paulo – Uma reunião aberta será realizada em São Paulo, na próxima quinta-feira (4), para discutir a participação na consulta pública que definirá as cinco vagas de representantes da sociedade civil no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O encontro é organizado pelo Fórum Nacional da Democratização da Comunicação (FNDC).

O secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, estendeu o convite aos cutistas. “A CUT compreende que a comunicação é peça chave para se disputar a narrativa no atual cenário político. Para fazer essa disputa, é fundamental que ocupemos espaços como o Conselho Curador da EBC. Convidamos a militância para que indiquem representantes na secretaria de comunicação da CUT”, afirmou o dirigente.

O encontro será realizado na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, região central da capital paulista. A atual conjuntura política empurra as organizações que lutam por democracia a ocupar os espaços que incidem na formação da opinião pública, também para garantir a independência da EBC em um momento de ataques contra a estatal, que corre risco de ser extinta.

O prazo final para envio das candidaturas ao Conselho Curador é o dia 20. O edital vai selecionar pessoas com reconhecida atuação nos seguintes segmentos da sociedade brasileira: área da infância e adolescência; área de cultura e universo artístico, campo LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), setor empresarial e área ambiental ou do campo.

Serviço

Data: 4 de agosto
Hora: 19h
Local: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé                 Endereço: Rua Rego Freitas, 454 – 8º andar, sala 83 – República, São Paulo

Leia também

Últimas notícias