solidariedade

Rede Urbana de Mães estimula convivência na cidade grande

Projeto proporciona encontro semanais que abordam temáticas do universo materno, além de oferecer plantões de orientação sobre amamentação

Facebook/Divulgação

Primeiro encontro da Rede Urbana de Mães ocorreu no último sábado (30)

São Paulo – Motivado pelo cotidiano agitado das grandes metrópoles, muitas mães perdem a autonomia e acabam solitárias na maternidade, afirma em entrevista à Rádio Brasil Atual a enfermeira obstetra e parteira Marcela Zanatta, idealizadora da Rede Urbana de Mães, que tem o objetivo de estimular a convivência entre mães para troca de experiências na educação dos filhos.

“Antes, os filhos eram criados em vilas, assim, uma mãe ajudava a outra. Agora, na grande cidade, as rotinas que temos não permitem mais esses encontros e trocas de experiências. Você percebe as mulheres mais sozinhas e sem autonomia. Então, criamos a rede para que as mulheres possam trocar, conversar e ter uma maternidade mais leve, mesmo dentro da cidade”, explica Marcela.

A iniciativa ocorre na cidade de Campinas, no interior paulista. O projeto proporciona encontro semanais que abordam temáticas do universo materno, além de oferecer plantões de orientação sobre amamentação. “Os encontros acontecem de quarta-feira, às 14h30. Sempre levamos algum tema, como primeiros-socorros, empreendedorismo materno, entre outros assuntos. Aos sábados fazemos encontros para as mães que não podem estar durante a semana.”

A Rede Urbana de Mães é um projeto em parceria com o blog Canjica e a Aninhar Parteria Contemporânea. Os encontros são realizados no Café Gato Mia, na rua Maria Monteiro, 1.742, centro de Campinas. As mães que tiverem interesse de ingressar no grupo devem entrar em contato pelo Facebook.

Ouça:

Leia também

Últimas notícias