de hoje a quarta

Seminário em Brasília debate políticas sociais para pessoas do campo

Em pauta, a importância das políticas sociais frente ao cenário político atual e ao contexto do projeto político defendido pela Contag

Divulgação/Contag

Na abertura, ocorrerá um debate sobre conjuntura das políticas públicas no Brasil, com Marcio Pochmann

São Paulo – Representantes dos trabalhadores do campo se reúnem entre hoje e quarta-feira (4 a 6), em Brasília, no Seminário Nacional sobre as Políticas Públicas Sociais e os Direitos dos Sujeitos do Campo. Em pauta, a importância das políticas sociais frente ao cenário político atual e o contexto do Projeto Alternativo Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, defendido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), suas federações e sindicatos filiados.

Na abertura, marcada para as 14h, estava previsto debate sobre a conjuntura das políticas públicas no Brasil entre o economista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marcio Pochmann presidente da Fundação Perseu Abramo, o vice-presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Valcler Rangel, e a coordenadora da Secretaria de Mulheres da Contag, Alessandra Lunas.

Amanhã (6), o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho participará da mesa que discutirá o pacto federativo, os espaços de participação social e o papel da gestão municipal na garantia da assistência social como direito de cidadania.

Na quarta-feira, o debate será sobre o papel do movimento sindical na gestão e controle social das políticas sociais, com vistas à promoção do desenvolvimento rural sustentável e solidário, com participação do secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson, e a pesquisadora da Fiocruz Socorro Sousa.

Leia também

Últimas notícias