diversidade

19ª Parada LGBT: milhares se reúnem por visibilidade e contra Temer em BH

Manifestantes identificam governo interino de Michel Temer como responsável por retrocessos na questão do combate ao preconceito

reprodução/Jornalistas Livres

Governo interino nem sequer nomeou titular para órgão de combate à intolerância contra a população LGBT

São Paulo – Com o tema “Democracia é respeitar a identidade de gênero: não nos apaguem com política”, milhares de pessoas se reuniram ontem (17) na 19º Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, com o objetivo de discutir o preconceito, a exclusão e a violência contra sofrida pela população LGBT. Com carros de som, faixas e fantasias, o manifestantes também protestaram contra o governo interino de Michel Temer, identificado pela comunidade LGBT como responsável por retrocessos na questão da diversidade sexual.

Citaram como exemplo a vaga da coordenação-geral de Promoção dos Direitos LGBT, da antiga Secretaria de Direitos Humanos. Movida pelo governo interino para a pasta da Justiça, nem sequer foi preenchida.

Segundo os organizadores, 60 mil pessoas participaram da Parada. Os participantes se reuniram na Praça da Estação, no centro da capital mineira, e seguiram até a Praça Raul Soares, aos gritos de ‘Fora, Temer’ e cobrando o fim da discriminação de gênero.


Leia também

Últimas notícias