legado

Lula: ‘Antes de mim, o Nordeste quase virou uma região de nômades’

Em Juazeiro, o ex-presidente afirmou que coisa mais importante de seu governo 'foi lembrar ao resto do Brasil a importância do Nordeste'

Manu Dias/GOVBA

Lula recebeu o título de ‘Cidadão Juazeirense’

Brasil 247 – Na cerimônia em que recebeu o título de ‘Cidadão Juazeirense’, em Juazeiro (norte da Bahia), nesta segunda-feira (11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que antes de seu governo, “o povo nordestino era esquecido” e que “o Nordeste quase virou uma região de nômades”.

“Durante muito tempo, o Nordeste foi tratado como a parte do Brasil que nunca recebia recursos dos governos federais. O Nordeste quase virou uma região de nômades porque as pessoas saíam daqui procurando trabalho, água, comida e melhores condições de vida. Quando chegamos ao governo em 2003, carregamos um aprendizado muito grande e um compromisso ainda maior com o povo brasileiro. A coisa mais importante que eu fiz nesse governo, foi lembrar ao resto do Brasil a importância do Nordeste”, disse Lula.

O ex-presidente agradeceu à iniciativa de torná-lo um cidadão de Juazeiro, proposta pelo vereador Tiano Félix (PT) – foto.

“Um título como esse vale muito, porque vocês não precisavam me dar, para um ex-presidente. Quando eu cheguei em Brasília, aqui não tinha universidade e eu sei que agora são muitos alunos estudando. Me perguntaram ‘pra que fazer universidade lá?’. Eu respondi: ‘Porque o povo que está lá tem o mesmo direito de estudar de quem mora em São Paulo'”.

Além do vereador Tiano, Lula estava acompanhado do governador Rui Costa (PT).

Leia também

Últimas notícias