protesto

Banda NU usa redes para divulgar clipe em apoio a Dilma e luta das mulheres

“Frente ao golpe que sofremos veio a necessidade de escrevermos algo a partir da visão das mulheres, que são as mais afetadas”, diz compositora da música

Reprodução

“Eu sou a mulher torturada, a mulher estuprada, a mulher que eles derrubam”, diz letra

São Paulo – O coletivo de jornalistas Mídia Ninja e a banda NU lançaram hoje (19) um clipe de apoio à presidenta afastada Dilma Rousseff e a movimentos de defesa dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero.

“Frente ao golpe que sofremos veio a necessidade de escrevermos algo a partir da visão das mulheres, que do ponto de vista simbólico são as mais afetadas, pois sabemos o quão machista esse golpe é: afastou a Dilma e na sequência formou um governo sem mulheres e sem minorias. Vimos a urgência de nos posicionarmos”, disse a cantora e compositora da banda NU, Ligiana Costa.

Com música própria, o clipe chamado De Uma Delas faz uma compilação de imagens de mulheres em protestos e em situações de conflitos. A letra lembra a trajetória de lutas femininas para a conquista de direitos e presta homenagem a vítimas de violência. “Eu sou a mulher torturada, a mulher estuprada, a mulher que eles derrubam. Eu sou a mulher que luta”, diz a canção.

“Nas imagens e na letra tentamos representar várias mulheres de luta, com a ideia que a mulher morre e nasce de novo, em uma eterna luta, como uma figura combativa e combatida ao longo da história”, completa Ligiana.

Confira o clipe aqui.

Leia na Revista do Brasil:
Respeito é bom e elas gostam

Leia também

Últimas notícias