agricultura

Conferência discute desenvolvimento rural sustentável em São Paulo

REPRODUÇÃO Conferência irá eleger os representantes para compor o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável São Paulo – A 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável será realizada amanhã (15), às […]

REPRODUÇÃO

Conferência irá eleger os representantes para compor o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

São Paulo – A 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável será realizada amanhã (15), às 8h, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O evento tem como objetivo construir o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável com a participação da sociedade.

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o coordenador da conferência e engenheiro agrônomo do Departamento de Agricultura e Abastecimento da prefeitura de São Paulo, Cristiano Mendes, afirma que o Plano Diretor de 2014, que definiu 30% da área municipal para a área rural, foi o principal motivo para a criação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

“A partir do momento que houve o reconhecimento da zona rural no município de São Paulo, deu-se a necessidade de construir esse plano municipal, para que as diretrizes do Plano Diretor não fiquem no papel e que se promova o desenvolvimento da agricultura. A ideia é que planejando de forma participativa com a população, podemos construir um projeto de curto, médio e longo prazo de ações de incentivo a agricultura continue”, afirma.

A conferência também irá eleger os representantes da sociedade civil para compor o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. “A ideia é que o conselho tenha a presença da sociedade para que a gente leve a ela uma pressão na fiscalização e execução dessas políticas, porque o poder público não consegue fazer isso sozinho”, explica Cristiano.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano e da coordenação das subprefeituras.

A Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável será realizado no campus de Santo Amaro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A universidade fica localizada na Avenida Padre José Maria, 545, zona sul da capital.

Ouça:

Leia também

Últimas notícias