indignação

Trajano critica a ESPN por participação de Danilo Gentili em programa da emissora

Para comentarista, ao convidar autor de apologia ao estupro de mulheres, produção da emissora mostrou-se 'alienada e não comprometida com o que acontece no país'

ESPN BR / reprodução

José Trajano, comentarista da ESPN, repudiou e se disse enojado pela presença de Danilo Gentili na emissora

São Paulo – Em sua participação na abertura da edição de ontem do “Linha de Passe”, tradicional mesa redonda sobre futebol, da ESPN Brasil, o jornalista José Trajano declarou solidariedade às mulheres, especialmente às vítimas de estupro no Brasil e apoio à campanha pelo fim da “cultura do estupro”. Em seguida, protestou contra a própria emissora, que na última terça-feira (24) gravou uma edição do programa de entrevistas “Bola da Vez”, tendo o humorista Danilo Gentili como convidado.

Dizendo representar um grupo dentro da ESPN, Trajano se disse indignado, “porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou enojado com a presença dele”, disse o jornalista, sem fazer menção direta ao nome de Gentili.

Segundo Trajano, que foi diretor de jornalismo da emissora por 17 anos, até 2012, Gentili teria sido convidado ao programa “talvez por descuido da produção, uma produção alienada e não comprometida com o que acontece no país.”

Em um comentário que ficou famoso no Twitter em 2014, ele fez elogios a quem usa de expedientes como drogar mulheres para cometer o crime de violência.

Leia também

Últimas notícias