Democracia

Ato no ABC aprova manifesto contra desrespeito ‘à vontade popular’

Manifestação em São Bernardo do Campo tem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

reprodução/tvt

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no carro de som e será o último a falar no ato

São Paulo – O ato em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, pela democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, começou por volta das 19h desta segunda-feira (4), diante da sede do Sindicato dos Metalúrgicos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no carro de som e será o último a falar no ato, que é promovido pela Frente ABC.

Depois de apresentações musicais, a manifestação começou com a leitura e aprovação de um manifesto, no qual a frente afirma que as forças derrotadas na eleição de 2014 “não acatam a soberana vontade popular” e tentam interromper o mandato de Dilma. “Ao mesmo tempo, buscam atingir o ex-presidente Lula, símbolo da ascensão social da classe trabalhadora”, afirmam as entidades, apontando violação de privacidade e cerceamento do amplo direito de defesa, com apoio de uma “parcela tendenciosa do Judiciário”.

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Gilmar Mauro defendeu a “radicalização da democracia”, por meio de “participação e poder popular”. “Enquanto eles destilam ódio, falta conteúdo para debater a democracia, o Brasil, os problemas do povo”, afirmou.

Também estão presentes ao ato os prefeitos de São Bernardo, Luiz Marinho, de Santo André, Carlos Alberto Grana, e de Mauá, Donisete Braga, além de vários parlamentares e do presidente da CUT, Vagner Freitas. A manifestação é transmitida pela TVT.

Leia também

Últimas notícias