sp contra o golpe

Acampamento no Largo da Batata defende democracia com programação cultural

Movimento #MusicaPelaDemocria #OcupeaDemocracia lança ocupação que deverá ficar no local até o dia 17; Chico César e Lucas Santtana têm apresentação hoje

‪#‎OcupeaDemocracia‬

Montagem do palco que vai receber os artistas no Largo da Batata: mobilização contra o golpe civil no país

São Paulo – O movimento #MusicaPelaDemocria #OcupeaDemocracia lança hoje (10) uma ocupação cultural no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista, que vai permanecer no local até o dia 17. A ocupação é em defesa da democracia e representa uma experiência coletiva de partilha sobre o significado da democracia e da cidadania. A ação tem apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Participam artistas e produtoras, ativistas, coletivos artísticos e de intervenção urbana, defensores da pluralidade e da diversidade. A ocupação hoje tem show de Chico César (18h), Lucas Santtana (19h) e As Bahias e a Cozinheira Mineira (20h) – veja programação completa abaixo.

Durante os oito dias de ocupação, estão confirmados outros artistas como: Filipe Catto, Tulipa Ruiz, Jaloo, Bixiga 70, Jonnata Doll e os Garotos Solventes, Lucas Weglinski, Guizado, Tiê, Tutu Moraes, Lira, Tarântulas (trabalho do Thunderbird com Gui Held e Felipe Maia), Marcia Castro, Anelis Assumpção, Curumin, Saulo Duarte, Nana Rizinni, Michelle Abu, Tom Zé, BNegão, Rafael Castro, Rashid, Galego, Edgard Scandurra e Silvia Tape, Cooperativa Paulista de Dança, Sandro Borelli com a Cia Carne Agonizante, Blocos de Carnaval.

O #OcupeaDemocracia oferece uma programação com múltiplas linguagens e diversos atores sociais, com uma agenda que envolve debates, mesas, piqueniques, oficinas e espetáculos de rua e shows. “Faremos um grande acampamento permanente na praça. Traga sua barraca, sua arte, seus sonhos para partilhar com a gente”, afirma a página de divulgação do evento nas redes sociais.

“O ódio, a intolerância, o preconceito e o golpismo não nos representam. Queremos uma democracia com mais amor e pluralidade. Nossa luta é pela defesa dos direitos de ir e vir, de livre expressão, de livre manifestação, de livre organização; pelo direito à diferença e à pluralidade; pelo direito à cidade e à participação, contra todas as formas de racismo, machismo, xenofobia, contra todas as formas de opressão e preconceito”, afirma ainda.

Confira a programação de hoje:

14h Viviane Figueiredo (Clown)

15h Oficina de música corporal – Charles Raszl e André Hosoi (integrantes do Barbatuques)

16h Bichos do Mundo

17h Pequeno Cidadão

18h Chico César

19h Lucas Santtana

20h As Bahias e a Cozinha Mineira

21h Trio Alvorada

22h Xaxado Novo

Página no Facebook.