adolescentes

TSE faz campanha para incentivar jovens a tirar título de eleitor

Para se cadastrar é necessário levar um documento oficial com foto e comprovante de residência São Paulo – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou na última segunda-feira (28) a 2ª […]

Para se cadastrar é necessário levar um documento oficial com foto e comprovante de residência

São Paulo – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou na última segunda-feira (28) a 2ª Semana do Jovem Eleitor, que tem como objetivo incentivar o alistamento eleitoral de adolescentes de 16 e 17 anos. A reportagem é da edição de ontem (30) do Seu Jornal, da TVT.

Segundo o juiz Carlos Henrique Braga, os jovens devem entender que sua participação nas eleições podem mudar seu futuro. “Os jovens precisam se conscientizar da importância da política e que todas as decisões afetam a vida deles.”

Após fazer o título de eleitor e cadastrar a biometria, os adolescentes também assistem palestras que tratam dos problemas relacionados à política.

Em entrevista à Rede Minas, o professor José Antônio Nunes diz que a política é um assunto que está presente na sala de aula. “Na escola nós trabalhamos muito na formação do cidadão, e a participação desses alunos no projeto é algo importante, porque a partir desse momento eles começam a praticar melhor a cidadania.

O cadastramento se encerra na próxima segunda-feira (4). Para tirar o título de eleitor, é necessário levar um documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço no cartório eleitoral da sua região.

Assista: