2ª edição

Festival ‘Música para Todos’ traz shows e oficinas em São Paulo

Evento que começa hoje é idealizado pelos coletivos Teatro da Vila e Cooperativa de Música de São Paulo

Divulgação/TDV

Perfis das bandas que se apresentarão no festival é bastante diverso; Banda Jazzco se apresentará dia 10

São Paulo – A segunda edição do Festival Coletivo – Música para Todos, traz shows e oficinas em São Paulo  partir de hoje (1º), nas Fábricas de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia, ambas na zona norte da capital.

O festival é idealizado pelos coletivos Teatro da Vila e Cooperativa de Música de São Paulo. Em entrevista à TVT, curador do evento e integrante do Teatro da Vila, Renato Dias, conta que o evento é uma continuação de um projeto educacional. “Os coletivos faziam curadoria em um teatro na Vila Madalena em uma escola estadual, mas quando o teatro fechou, continuamos com esse trabalho.”

“Nós tínhamos a ideia dar sequência ao que fazíamos no colégio, mas quando fechou o teatro ficamos sem rumo. Então, participamos do edital do Programa de Ação Cultural (ProAC)”, concluiu.

Segundo o curador, os perfis das bandas que se apresentarão no festival são bastante diversos. “Há uma grande variedade de bandas, indo do jazz ao samba, entre elas a Banda Jazzco, Aninha Batuacada e o Grupo Esperança, do Togo.”

Renato também explica a origem das oficinas. “As oficinas existem pelo fato de o coletivo ter vindo de um colégio que via a música como forma de ensino.”

O Festival Coletivo 2 – Música para Todos vai até dia 11, com programações na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, localizado na rua Franklin do Amaral, 1575, e na Fábrica de Cultura da Brasilândia, localizada na Avenida Inajar de Souza, 7001. O evento é gratuito e terá a transmissão ao vivo no site www.teatrodavila.org.br.

Assista:


Leia também

Últimas notícias