nova data

Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será em maio

Quarta edição, em Brasília, terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”

Divulgação/SPM

Coordenação da CNPM também abriu consultas para mulheres com deficiência, das ciganas e das indígenas

São Paulo – A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM) terá novo calendário. Hoje (4), o Diário Oficial da União publicou que o evento será realizado em Brasília, entre 10 e 13 de maio. A previsão anterior era de 15 a 18 de março.

O evento terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, e será distribuído entre quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres”.

Eventos regionais foram realizados para debater a aprovar as propostas que serão levadas em maio. Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins realizarão até o final deste mês as etapas estaduais.

Entre os próximos dias 1º, 2 e 3, serão realizadas, em Brasília, as Consultas Nacionais das Mulheres com Deficiência, das Ciganas e das Indígenas. O objetivo é assegurar a participação desses segmentos e de povos e comunidades tradicionais de todo o país, em especial das regiões mais isoladas, na etapa nacional da conferência.