diversidade

‘Quero te mostrar quem sou’: Portal EBC lança especial no Dia da Visibilidade Trans

reprodução/EBC Diferenças entre identidade de gênero, orientação sexual e sexo biológico são alguns do temas abordados no especial São Paulo – Para lembrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado hoje […]

reprodução/EBC

Diferenças entre identidade de gênero, orientação sexual e sexo biológico são alguns do temas abordados no especial

São Paulo – Para lembrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado hoje (29), o Portal da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) criou o especial Eu, trans: quero te mostrar quem sou. Com conteúdo multimídia, vídeos e gráficos, são explicadas questões importantes como a construção da identidade de gênero, a utilização do nome social e as transformações do corpo.

A transfobia também é abordada, com depoimentos de quem sofre o preconceito no dia a dia. Seja por desconhecimento ou por preconceito deliberado, homens e mulheres transexuais são vítimas de discriminação, diariamente.

As entrevistas foram colhidas durante o 12° Seminário LGBT do Congresso Nacional e a Conferência de Mulheres Livres. A cartunista Laerte Coutinho também dá o seu depoimento e pede o engajamento pelo fim da violência contra a população trans: “As escolas também precisam se envolver. Não dá para deixar só na mão da família. Esse é um ponto de vista idiota de manutenção do sofrimento.”

Confira um dos vídeos do especial Eu, trans: quero te mostrar quem sou: