São Paulo

Ação em Cidade Tiradentes busca o fim da violência contra a mulher

'Nenhuma Mulher Merece Violência': evento reúne prática esportiva e conscientização na zona leste da capital paulista

ebc/memória

Ação inclui ato de conscientização no Terminal da Cidade Tiradentes, seguido de alongamento e corrida

São Paulo – O Movimento pela Mulher na Cidade Tiradentes realiza sábado (28), na capital paulista, um evento esportivo intitulado Nenhuma Mulher Merece Violência. O objetivo da ação é “sensibilizar e mobilizar a população sobre a relevância da atividade física como instrumento para superar a violência, criar amizades e melhorar a autoestima”, explica a supervisora de Saúde de Cidade Tiradentes, Marta Pozzani.

O evento tem apoio da subprefeitura de Cidade Tiradentes, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenadoria Regional Leste (CRLS) e Supervisão de Cidade Tiradentes, em parceria com o Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (Gevid), a ONG Casa Anastácia, a diretoria da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público do Estado de São Paulo (APMPE), Projeto Vida Corrida eu o Centro de Integração e Cidadania Leste (CIC).

A ação inclui um ato de conscientização no Terminal da Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, seguido de alongamento, caminhada e uma corrida de cinco quilômetros até o Parque do Rodeio, na Rua Igarapé da Bela Aurora, 342, aonde haverá uma apresentação do skatista Sandro Dias, o Mineirinho.

O skatista andreense hexacampeão mundial integra a campanha da ONU Mulheres, Eles por Elas na Luta da Violência Contra a Mulher. Mineirinho aceitou prontamente o convite do projeto que possui um caráter preventivo e restaurador, visando ao empoderamento da mulher, de acordo com a organização.

“A nossa corrida será pelo fim da violência contra a mulher, no calendário dos 16 dias de ativismo”, disse Marta sobre a campanha 16 Dias de Ativismo, criada em 1991 para debater o tema.

16 dias de ativismo

O período escolhido abrange os dias entre 25 de novembro e 10 de dezembro, por conter datas importantes para a luta das mulheres. Os eventos em destaque são:


25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à Aids

6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos

Leia também

Últimas notícias