Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2015 / 10 / Prefeitura abre Avenida Paulista hoje apenas para pedestres e ciclistas

lazer

Prefeitura abre Avenida Paulista hoje apenas para pedestres e ciclistas

Após acordo com o Ministério Público, prefeitura de São Paulo fechará a avenida para carros das 9h às 17h
por Redação RBA publicado 15/10/2015 12h47, última modificação 18/10/2015 08h27
Após acordo com o Ministério Público, prefeitura de São Paulo fechará a avenida para carros das 9h às 17h
André Tambucci/Fotos Públicas
AT_ciclovia_paulista20150628_0038.jpg

A avenida Paulista foi aberta para pedestres e ciclistas duas vezes - junho e agosto - e obteve bons resultados

São Paulo – A Avenida Paulista será aberta a pedestres e ciclistas hoje (18), das 9h às 17h. A prefeitura de São Paulo convidou promotores para acompanhar a abertura da via, mas não obteve resposta. O Executivo afirmou que respondeu à recomendação da Promotoria com mais esclarecimentos sobre a abertura.

A Procuradoria Geral do Município ressaltou que o MP teve papel importante no aprimoramento da política de abertura da Paulista e outras vias, ao sugerir as dezenas de audiências públicas realizadas em toda cidade e analisar os estudos técnicos realizados pela CET.

A Paulista é a primeira via aberta para a população. Segundo a prefeitura, a previsão é que após as audiências públicas em outras regiões, diversos bairros tenham uma rua para lazer aos domingos.

Com a ação na Avenida, o acesso às residências e hospitais feita por moradores da Paulista e as ambulâncias está garantido, mas terão de respeitar o limite de velocidade máxima de 10 km/h.

A administração municipal lembrou ainda que, além do diálogo com o MP e com a população, uma pesquisa do Ibope mostrou que 64% dos paulistanos são favoráveis ao uso de vias como a Avenida Paulista por pedestres e ciclistas aos domingos.