sem cortes

Dilma garante continuidade do Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida

'A gente aperta o cinto e também garante aqueles programas que são fundamentais para a vida da população do nosso país', disse a presidenta

Dilma destacou que os cortes promovidos pelo Planalto são justamente para assegurar programas sociais

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (29), em Brasília, que os programas Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família devem continuar. Em sua declaração, criticou boatos de que o governo poderia reduzir verbas nesses setores. “Muita conversa que não é séria aparece. Estou dizendo, o Bolsa Família não vai ser interrompido. O Minha Casa, Minha Vida não vai ser interrompido”, disse afirmou a presidenta durante entrega simultânea de unidades habitacionais a 2.691 famílias no Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Mesmo com os ajustes promovidos pela sua gestão, Dilma ressaltou que os programas citados são muito importantes e não podem sofrer com os impactos de eventuais cortes de gastos. “Estamos fazendo um esforço para melhorar as nossas finanças e voltar a crescer mais rápido. Mas o Minha Casa, Minha Vida não para. Ele é importante para as famílias brasileiras”, assegurou.

O Planalto vem promovendo cortes de gastos através de uma reforma administrativa. Recentemente, o governo extinguiu oito ministérios, realizou cortes em cargos comissionados e reduziu os salários da presidenta e do vice (Michel Temer) em 10%. “A gente aperta o cinto e também garante aqueles programas que são fundamentais para a vida da população do nosso país”, disse Dilma ligando os ajustes com a manutenção do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida.

A presidenta também confirmou a ampliação do programa de moradias para a terceira fase, tema que vem sendo reivindicado pelos movimentos sociais. O Minha Casa Minha Vida já alcançou o número de 4,1 milhões de moradias, de acordo com dados do Planalto.

Dilma defendeu a iniciativa ser oriunda do poder público. “Não haveria condições de caber no bolso das famílias o pagamento da sua própria casa”, disse, referindo-se à iniciativa privada. “Achamos que o correto é destinar tributos para aqueles que mais precisam”, afirmou.

No perfil da presidência em uma rede social, Dilma ressaltou a importância do Minha Casa Minha Vida em outros setores, além das famílias beneficiadas em si. “O programa ainda tem outro mérito, ele assegura empregos na construção civil. E também, por isso, ele é muito importante. Vejam duas coisas, garante casa própria e gera empregos”.

Com informações do Blog do Planalto