Sustentabilidade

São Paulo, Rio e BH recebem prêmio por política de transporte nos EUA

Projeto de expansão das ciclovias paulistanas, com 400 quilômetros em 2015, promovido por Haddad, foi mencionado juntamente com a implementação de faixas de ônibus

Luiz Guadagnoli / Secom

Foram implementados 400 quilômetros de ciclovias em São Paulo em 2015

São Paulo – A prefeitura de São Paulo venceu a 10ª edição do Sustainable Transport Award, em premiação que ocorreu na cidade de Washington, nos Estados Unidos. O projeto de expansão das ciclovias, com 400 quilômetros em 2015, promovido pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), foi mencionado juntamente com a implementação de faixas de ônibus. De acordo com a organização, as medidas aumentaram a velocidade do transporte público em 21%.

Para o chefe de gabinete da São Paulo Transporte (SPTrans) e pesquisador da FGV, Ciro Biderman, que recebeu as honrarias em nome da capital paulista, “muitas cidades dizem que não têm dinheiro suficiente para projetos de transporte, mas isso não é sobre dinheiro. Construir ciclovias não custa muito, é uma questão de política progressista”.

A cidade de Belo Horizonte recebeu o prêmio por implementar 27 quilômetros de ciclovias e o sistema de ônibus BRT, que circulam em faixas exclusivas, motivo pelo qual a cidade do Rio de Janeiro também foi premiada.

Leia também

Últimas notícias