Plano de saúde

Proteste quer novas regras de planos para todos os atendimentos

'Solicitamos ações para melhorar o atendimento dos planos de saúde', informa supervisora do Proteste

São Paulo – A Agência Nacional de Saúde (ANS) encerrou no domingo (5) a Consulta Pública nº 58, visando a disciplinar o atendimento praticados pelas operadoras de planos de saúde. A supervisora institucional da Proteste Associação de Consumidores, Sônia Amaro, explica, em entrevista para a Rádio Brasil Atual, solicitações encaminhadas pela instituição à consulta.

“Pedimos que o consumidor tenha a possibilidade de um atendimento presencial. Sabemos das dificuldades pelo telefone. Também exigimos para que as operadoras forneçam atendimento 24 horas por dia sete dias por semana”, diz. A regulamentação da ANS a partir da consulta realizada deve entrar em vigor ainda neste segundo semestre de 2015. A supervisora explica que a Proteste “espera que haja uma melhoria”, especialmente em relação a demora no atendimento.

“Orientamos que, caso o consumidor tenha problemas, além de registrar reclamação com o plano, registre na ANS. A Agência tem que ter esta informação para poder monitorar e aplicar as penalidades às operadoras”.

Ouça a entrevista na Rádio Brasil Atual.

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