Emergência

Chuva continua em Natal e já desabriga 130 famílias

Ontem (16), a prefeitura decretou estado de calamidade pública na cidade, devido a transbordamentos e deslizamentos de terra

Emanuel Amaral/Tribuna do Norte/Folhapress

Moradores do bairro Mãe Luíza, em Natal, tentam retornar às casas para resgatar pertences

São Paulo – Chega a 130 o número de famílias que precisaram deixar suas casas em decorrência dos temporais em Natal, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade. Desse total, 100 famílias estão no bairro de Mãe Luíza, na zona leste da capital potiguar – o mais prejudicado. Trinta delas estão alojadas em escolas e igrejas, e o restante, em casas de parentes. Para hoje (17), a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é que o tempo fique nublado com chuva durante o dia e a noite.

Em outros pontos da capital potiguar – Lagoa do Preá, Novo Horizonte, Comunidade do Jacó e São Conrado –, 30 famílias tiveram que ir para casa de parentes.

Ontem (16), a prefeitura decretou estado de calamidade pública em Natal. O decreto registrou que houve transbordamento em dez lagoas, deslizamentos de terra e comprometimento de 40 residências, das quais 20 ficaram destruídas na Rua Guanabara, no bairro de Mãe Luíza.

A chuva forte que atingiu a cidade na sexta-feira (13) e no sábado (14) causou o rompimento da tubulação de drenagem e esgotamento sanitário, destruindo a escadaria que liga a Rua Guanabara à Praia de Areia Preta e causando erosão na Rua Guanabara. A cratera provocou a retirada dos moradores do local e a interdição da rua.