grajaú

Após protesto, secretaria marca reunião para tratar de moradia na zona sul de SP

Bruno Magalhães As famílias disseram que pretendem fazer nova manifestação durante a reunião da próxima quinta-feira São Paulo – Manifestantes fizeram passeata por avenidas da zona sul da capital paulista […]

Bruno Magalhães

As famílias disseram que pretendem fazer nova manifestação durante a reunião da próxima quinta-feira

São Paulo – Manifestantes fizeram passeata por avenidas da zona sul da capital paulista na manhã de hoje (10), em frente à subprefeitura de Capela do Socorro, para reivindicar a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em um terreno de 68 mil metros quadrados ocupado no bairro do Grajaú, zona sul da cidade. Uma comissão do Movimento Anchieta de Luta foi recebida pela subprefeita Cleide Pandolfi, que agendou nova reunião com a Secretaria Municipal de Habitação para quinta-feira (13).

Segundo o líder do movimento, Leanir José da Costa, a área pertence a uma construtora e está ocupada desde julho de 2013. Ele disse que a prefeitura havia se comprometido a comprar o terreno em setembro do ano passado e que em fevereiro as obras do Minha Casa, Minha Vida começariam.

As famílias disseram que pretendem fazer nova manifestação durante a reunião de quinta-feira. “Vamos levar o pessoal lá para forçar o secretário (José Floriano de Azevedo Marques Neto) a cumprir com aquilo que ele nos prometeu. Nós vamos continuar pressionando até sair a compra desse terreno”, acrescentou Leanir.

De acordo com ele, 450 famílias moram no local, mas existem mais de 1,4 mil famílias cadastradas. Leanir disse ainda que o programa construiria 1,2 mil apartamentos.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

Leia também

Últimas notícias