no município

Militantes de Suzano (SP) reivindicam mudança na lei do passe livre

Bruno Santana, da União Municipal dos Estudantes de Suzano, afirma que não houve diálogo na formulação da lei São Paulo – Militantes do Movimento Passe Livre (MPL) e da União […]

Bruno Santana, da União Municipal dos Estudantes de Suzano, afirma que não houve diálogo na formulação da lei

São Paulo – Militantes do Movimento Passe Livre (MPL) e da União Municipal de Estudantes de Suzano (Umes), cidade da região metropolitana da capital paulista, reivindicam o fim das restrições na lei que concede gratuidade no transporte público para estudantes. A lei, aprovada em dezembro do ano passado, estabelece isenção da cobrança de passagem apenas em dias letivos.

A reivindicação irritou o prefeito, Paulo Tukuzami (PSDB), que respondeu : “Eu dou um benefício desses, agora, se estão achando ruim, eles que não usem”, em reportagem realizada pela TVT, ontem (27).

Para a militante do MPL Bianca Nunes, o acesso à educação, saúde e cultura devem ser gratuitos. Ela avalia que a lei “tem o nome passe livre, mas não é o passe livre”.

Na mesma reportagem, Bruno Santana, da Umes, alega que não houve consulta popular na formulação da lei. “Tinha de ter ido para dentro das escolas conversar com os estudantes, conversar com a Umes.”

Assista à reportagem realizada pela TVT:

Leia também

Últimas notícias