Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 10 / Balanço dos conflitos após manifestação no Rio inclui uma pessoa baleada

Balanço dos conflitos após manifestação no Rio inclui uma pessoa baleada

no dia dos professores
por Agência Brasil publicado 16/10/2013 11h03
no dia dos professores
C / Mídia Ninja
rio_black.jpg

Confronto entre manifestantes e policiais militares no Rio. Balanço final deixa uma pessoa baleada

Rio de Janeiro – Uma pessoa foi baleada e outras 13 sofreram agressões, entre elas dois policiais militares, em confrontos ocorridos após a manifestação dos profissionais de educação, ontem (15), no centro do Rio. O baleado, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul, passou por uma cirurgia para retirar a bala alojada no braço direito e, segundo a assessoria de imprensa da clínica, passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 11 pessoas deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, com ferimentos leves, receberam atendimento e foram liberadas. Os dois policiais militares feridos foram encaminhados para o hospital da corporação, no Estácio, zona norte da cidade. A Polícia Militar informou que eles tiveram ferimentos leves e foram liberados depois de receberem os primeiros socorros.

A Polícia Civil ainda não informou o número de pessoas detidas nos confrontos com a Polícia Militar na noite de ontem, mas, de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), pelo menos 208 atendimentos foram feitos em delegacias do centro e de bairros vizinhos.