violência

Oito pessoas continuam detidas em São Paulo após manifestações de sábado

Quatro delas, maiores de idade, estão no 2º Distrito Policial. Os demais estão na Fundação Casa

©tércio teixeira/folhapress

Manifestantes e PMs entram em confronto no Viaduto 9 de Julho, Centro de São Paulo

São Paulo – Quatro homens detidos durante a manifestação de sábado (7), na capital paulista, continuam presos na 2º Delegacia de Polícia, na região central da cidade. Outros quatro adolescentes, recolhidos para a Fundação Casa, permanecem apreendidos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os homens que estão no 2º DP serão transferidos hoje (9) para um Centro de Detenção Provisória.

No total, 40 pessoas foram detidas nos protestos de 7 de Setembro, entre manifestantes e policiais. Entre elas estão 21 manifestantes que foram levados para averiguação após agredirem policiais.

Os quatro homens respondem por formação de quadrilha, dano qualificado e resistência à prisão. Um deles responderá por tentativa de homicídio contra um policial da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM). De acordo com a Secretaria, foram encontrados pedaços de paus com esse homem, que teriam sido usados para agredir o policial.

A polícia informou que apreendeu uma faca, um bisturi, um estilingue, latas de tinta e máscaras de gás. A corporação registrou cinco agentes feridos e cinco viaturas depredadas. Foram alvos dos atos de vandalismo, também, agências bancárias e uma banca de revista. A Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras registrou a destruição de 36 lixeiras. A SSP informou que ainda contabiliza os prejuízos ocorridos na cidade.